Força-tarefa cumpre mandados e avança em investigação sobre tráfico no Vale dos Sinos
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 25false12 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul (FICCO/RS) deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Coringa, destinada ao combate ao tráfico de drogas no Vale dos Sinos.
A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo e São Leopoldo. O material recolhido será analisado, e as provas obtidas devem contribuir para o avanço das investigações e para a responsabilização criminal dos envolvidos.
A operação é um desdobramento de uma investigação que começou após a prisão em flagrante de um casal em Novo Hamburgo, em março de 2025, por tráfico de drogas. Na ocasião, os dois foram detidos transportando cocaína.
Durante as apurações, a polícia identificou vínculos entre o jovem preso naquele flagrante e integrantes de uma organização criminosa com atuação no Vale dos Sinos, para quem ele atuava como entregador.
A FICCO/RS é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal do RS (SUSEPE). A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada de organizações criminosas e na redução da violência.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Policia Federal/RS































Comentários