Galã de Grey’s Anatomy revela só ter um braço funcional após ELA
- Start Comunicação

- 16 de jun.
- 2 min de leitura

Conhecido pelo papel de Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o ator Eric Dane falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Em entrevista ao Good Morning America, exibido nesta segunda-feira (16/6), o astro relembrou os primeiros sintomas e também confessou já não ter movimentos em um dos braços.
Essas células nervosas são responsáveis por transmitir sinais do cérebro aos músculos voluntários, que desempenha um papel crucial no movimento das extremidades, na fala, respiração e alimentação.
A condição é conhecida por paralisar o paciente aos poucos enquanto o cérebro continua funcionando normalmente.
Durante a entrevista, Eric Dane revelou que um dos primeiros sintomas da doença foi fraqueza nas mãos. O diagnóstico mesmo ocorreu apenas nove meses depois: “Nunca esquecerei essas três letras. Está comigo no segundo em que acordo”, revelou o ator, se referindo à sigla da doença, ALS (ELA, em português).
Ele confessou ainda que atualmente tem apenas um braço funcional, o esquerdo, mas avalia que em breve também não terá os movimentos nele também.
“Sinto que, talvez, em mais alguns meses, eu também não terei minha mão esquerda. É preocupante”, afirmou.
Marcas da doença
Eric Dane também comentou na entrevista sobre o medo de deixar as filhas e a esposa para trás, ainda jovem, assim como ocorreu com ele. O pai do ator morreu quando Eric tinha apenas 7 anos, por suicídio.
O ator se lembrou inclusive de um momento marcante com uma das filhas após o diagnóstico da doença. Ele estava com as filhas, de 13 e 15 anos, em um passeio de barco. Eric, que sempre foi um nadador competitivo, contou que pulou no oceano e rapidamente percebeu que não conseguiria nadar ou gerar energia suficiente para voltar ao barco.
“E então percebi naquele momento: não estou mais seguro na água“, afirmou o ator. Uma das filhas dele teve que resgatá-lo no mar. Ele contou ainda que se emocionou muito após a situação e se certificou que a filha estivesse bem e voltasse ao mar. “Eu estava com o coração partido”, completou.
Além de Grey’s Anatomy, Eric Dane também é reconhecido pelo papel de Cal Jacobs em Euphoria. O ator também fez os filmes Bad Boys 4, Marley & Eu, Amor de Redenção, Manobra Arriscada e Pânico em Alto Mar.
FONTE: PORTAL METRÓPOLES
FOTO: Reprodução































Comentários