Grupo vocal Madrigal Presto de São Leopoldo promete emocionar no Festival de Coros
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 3 de out.
- 1 min de leitura

De 1º a 4 de outubro, Novo Hamburgo será palco do 58º Festival de Coros do Vale do Sinos, um dos eventos mais tradicionais e respeitados do gênero no Rio Grande do Sul.
Ao longo de quatro noites, o público prestigia apresentações de mais de 20 grupos vocais e corais, vindos de cidades como Novo Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Canoas, Viamão e até da cidade de Fram, no Paraguai. Ao todo, serão 710 vozes emocionando uma plateia estimada em 1,5 mil pessoas.
Entre os destaques está o Madrigal Presto, da Presto Produções (São Leopoldo), que sobe ao palco no sábado, 4 de outubro, às 20 horas. A programação contempla diferentes estilos e formações, incluindo corais infantojuvenis, universitários, comunitários e madrigais.
Organizado pela Associação de Coros do Vale dos Sinos (ASCOR), o festival conta com apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Cultura, além do Estúdio Cantares e da PKinfo. A proposta é valorizar a diversidade cultural, incentivar novos talentos e promover a troca de experiências entre grupos.
Neste ano, os organizadores sugeriram que os coros incluam ao menos uma música em italiano em referência aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, a serem celebrados em 2025. A escolha, porém, é opcional.
O festival ocorre no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66 – Centro, Novo Hamburgo). A entrada é gratuita, por ordem de chegada, até a lotação do espaço.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels
































Comentários