top of page
Buscar

Guarda Municipal de São Leopoldo ministra treinamento com sparks para agentes da Polícia Civil


A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao suspeito por meio de fios. | Imagem: divulgação/PMSL.

Na quinta-feira, 14 de outubro, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo ministraram um treinamento de uso de armas incapacitantes não letais para integrantes da Polícia Civil. As aulas que foram solicitadas pelas delegacias Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) ocorreram na sede da corporação, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp). Ao todo 12 policiais foram certificados no curso de 8h ministrado pelos guardas Marcone da Silveira e Tiago Saraiva.


Para o titular da Semusp, Nestor Schwertner, essas aulas além de capacitar os agentes, aproximam as forças de segurança. “Procuramos sempre aprofundarmos o trabalho integrado junto às polícias e outras autoridades, assim tornamos a nossa cidade mais segura, prestando um serviço cada vez melhor à comunidade”, concluiu o secretário.

Dispositivo elétrico incapacitante


A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao suspeito por meio de fios. Ela atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do suspeito pelo agente da lei.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page