Habitação divulga nova lista com 72 famílias pré-selecionadas para o Moradas do Caibaté
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 5 de jan.
- 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) divulgou uma nova lista com 72 famílias pré-selecionadas para concorrer às unidades habitacionais do empreendimento Moradas do Caibaté. Os candidatos devem comparecer para a entrevista social entre os dias 6 e 16 de janeiro, das 9h às 14h, na sede da secretaria, localizada na Rua Dom João Becker, 754, 3º andar, no Centro.
Durante a entrevista, a equipe da Semhab irá conferir as informações declaradas no cadastro. Desde outubro do ano passado, 296 pessoas já haviam sido convocadas, mas parte delas foi desclassificada por não atender aos critérios de seleção, possibilitando a inclusão de novas famílias na listagem.
Para a entrevista, é obrigatório apresentar RG e CPF, comprovante de residência atual e um comprovante anterior a fevereiro de 2025. Famílias que possuam integrantes com deficiência ou doenças raras devem apresentar também cópia do laudo CIAP ou CID. Em casos de idosos no núcleo familiar, é exigido apenas documento de identificação.
A secretaria também está entrando em contato com os candidatos por meio de ligações e mensagens, conforme os dados informados no cadastro.
Critérios de seleção
Para concorrer às unidades habitacionais, é necessário ter renda bruta familiar de até R$ 2.850, residir nos bairros Campina ou Arroio da Manteiga há pelo menos seis meses, contados a partir da data de inscrição, e não possuir imóvel em nome próprio.
O empreendimento é de livre demanda, ou seja, não é obrigatório que os beneficiários tenham sido afetados pelas enchentes de maio de 2024.
As inscrições ocorreram entre 23 de julho e 22 de agosto, de forma online. A Semhab também ofereceu atendimento presencial para idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A lista completa dos pré-selecionados está disponível no site da Prefeitura.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo































Comentários