Hamas pede acordo que encerre guerra em Gaza
- Start Comunicação

- 2 de jul.
- 1 min de leitura

O grupo Hamas afirmou, nesta quarta-feira (2/7), que está revisando uma proposta de cessar-fogo apresentada por mediadores e que busca um acordo que coloque fim à guerra com Israel. O pronunciamento foi feito após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar que Israel aceitou os termos para um novo cessar-fogo de 60 dias na Faixa de Gaza.
De acordo com o oficial do Hamas, Taher al-Nunu, o grupo está “pronto e sério” para alcançar um cessar-fogo e aceitará “qualquer iniciativa que leve claramente ao fim completo da guerra”.
O presidente norte-americano anunciou que teve uma uma “longa e produtiva reunião” com representantes de Israel na terça-feira (1º/7).
De acordo com o jornal Al Jazeera, o grupo quer a retirada das tropas israelenses de Gaza, condição que Israel rejeita.
Em janeiro deste ano, Israel e Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo após mediação de Catar, EUA e Egito. A expectativa era que o plano de paz fosse implementado em três fases. Na primeira delas, ocorreu a troca de reféns sequestrados pelo Hamas por prisioneiros palestinos.]
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou que viajará, na próxima semana, aos Estados Unidos para uma reunião com Trump e altos funcionários do governo.
FONTE: PORTAL METROPOLES
FOTO: Reprodução


































Comentários