top of page
Buscar

Homem é preso por arrombamento da Emei Bem-me-quer, no bairro Fião


Imagem: divulgação/ PMSL.

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM) prendeu um homem em flagrante por arrombamento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem-me-quer, no bairro Fião. A ação aconteceu no fim da madrugada desta quarta-feira (03), quando o alarme da escolinha disparou e foi imediatamente verificado no Centro de Comando e Monitoramento (Cecom).

Ao chegar no local, os agentes verificaram que o portão dos fundos da instituição estava com sinais de arrombamento. No interior da edificação, os guardas observaram que a lavanderia estava com a porta aberta. Eles perceberam uma movimentação no pátio e flagraram um suspeito dentro do pátio da escola que, ao avistar a guarnição, pulou o muro dos fundos que faz divisa com o pátio do Hospital Centenário.


Uma outra patrulha foi acionado e após buscas o homem foi localizado e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado para exame de lesões corporais e posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência.

Sistema de alarme espelhado


Por meio de uma ação transversal entre as secretarias municipais de Educação (Smed) e de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) foi concluída a modernização do sistema de alarmes das escolas da Rede Municipal de Ensino.


Desde março, em casos de invasão ou arrombamento, um sinal de alerta é emitido diretamente no Cecom da GCM, garantindo mais agilidade no atendimento desse tipo de ocorrência. São 28 escolas monitoradas 24h por dia e o investimento é de cerca de R$ 65 mil.

A titular da Semusp, Giselda Matheus, classifica o espelhamento dos alarmes como excelente. “Esta é uma iniciativa importante para que as escolas sejam um local protegido contra furtos ou vandalismo. Estamos investindo cada vez mais em tecnologia para qualificar e agilizar o trabalho da Guarda Municipal. Assim vamos conquistar uma cidade mais segura”, explicou a secretária.


Fonte: PMSL



0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page