IGP investiga possível contaminação por metanol em bebida consumida por homem em Porto Alegre
- Start Comunicação

- 6 de out.
- 1 min de leitura

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai analisar nesta semana amostras de uma bebida alcoólica suspeita de conter metanol em Porto Alegre. O caso envolve um homem de 38 anos que pode ter sido intoxicado após consumir o produto. Amostras do sangue da vítima também foram coletadas para exame. Segundo o diretor-geral do IGP, Paulo da Cruz Barragan, o órgão ainda está definindo os métodos que serão utilizados nas análises.
Caso a contaminação seja confirmada, o objetivo será identificar a origem do lote e retirá-lo de circulação. A suspeita é de que a bebida tenha vindo de São Paulo, estado onde se concentra a atual crise sanitária relacionada à presença de metanol em produtos alcoólicos.
A substância já foi associada a pelo menos duas mortes em São Paulo e a 209 casos de intoxicação em todo o país. No Rio Grande do Sul, há um caso confirmado, em Porto Alegre. A vítima chegou a ser atendida no Hospital de Pronto Socorro, mas recebeu alta e passa bem. Outro caso suspeito, em Santa Maria, foi descartado pelo governo estadual.
Redação www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários