Israel lança ofensiva terrestre em Gaza
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 16 de set.
- 1 min de leitura

O Exército de Israel iniciou nesta terça-feira (16) uma grande ofensiva terrestre na Cidade de Gaza, um mês após intensificar os ataques aéreos. Segundo um comandante militar, a operação tem como alvo cerca de 2 a 3 mil combatentes do Hamas.
O ministro da Defesa, Israel Katz, declarou que a cidade está “em chamas” e reafirmou que a missão só terminará com a eliminação do Hamas. A Defesa Civil de Gaza informou que bombardeios em um complexo residencial deixaram ao menos 27 mortos, além de feridos e desaparecidos.
A ofensiva ocorre em meio a pressões diplomáticas. Em visita a Israel, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, prometeu apoio “inabalável” à eliminação do Hamas e alertou que restam poucos dias para um acordo. Após encontros com Benjamin Netanyahu, ele seguiu para o Catar, apontado como principal mediador do conflito.
Enquanto isso, uma comissão da ONU acusou Israel de cometer genocídio em Gaza — alegação rebatida por Tel Aviv.
O conflito
Iniciado em 7 de outubro de 2023, após ataque do Hamas, o confronto já deixou 1.219 mortos em Israel e mais de 64,9 mil em Gaza, em sua maioria civis. A ONU alerta para risco de fome para cerca de 1 milhão de palestinos, situação negada pelo governo israelense.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo


































Comentários