Juscelino Filho pede demissão do Ministério das Comunicações após denúncia da PGR
- Start Comunicação

- 9 de abr. de 2025
- 2 min de leitura

BRASÍLIA: o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu demissão do cargo nesta terça-feira (8). A decisão ocorre após ele ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação sobre suposto desvio de emendas parlamentares na época em que atuava como deputado federal.
O União Brasil, partido de Juscelino, deve indicar o líder da legenda para a vaga, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes Ribeiro, do Maranhão.
O documento da PGR foi entregue ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, relator do caso.
Filho entregou uma carta com a decisão de deixar o ministério. No texto, ele afirma que as acusações são infundadas, que confia nas instituições e no STF e que "a Justiça virá".
"Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha trajetória pública. Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações. Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando", escreveu.Juscelino também disse que nunca teve "apego ao cargo", mas que mantinha "paixão pela possibilidade de transformar a vida das pessoas".
Segundo ele, a perspectiva agora é de se dedicar à defesa no processo. "A decisão de sair agora também é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro. Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer", diz a nota oficial.Ele afirma ainda no comunicado que retomará o seu mandato de deputado federal pelo Maranhão. "Saio do Ministério com a cabeça erguida e o sentimento de dever cumprido", escreveu. Em seguida, fez agradecimentos a Lula, ao partido e ao seu Estado.
FONTE: GZH

































Comentários