top of page
Buscar

Justiça suspende oito torcidas da dupla GreNal por 90 dias


Os integrantes não estão proibidos de irem aos estádios | Imagem: Reprodução

Oito organizadas de Grêmio e Inter foram suspensas por 90 dias em decisão do juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, nesta segunda-feira.


Pelo lado colorado, a proibição de frequentar estádios com identificação atinge Super Fico, Nação Independente, Força Feminina e Camisa 12. No Tricolor, Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Garra Tricolor e Rasta do Grêmio são as punidas.


O primeiro fato citado pelo magistrado ocorreu no clássico da primeira fase do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, vencido pelo Inter por 1 a 0. Na ocasião, os grupos foram apontados por manifestar cânticos racistas em direção aos rivais.


O caso que envolve punição às torcidas coloradas diz respeito ao arremesso de rojões e sinalizadores a gremistas em um dos anéis da Arena, no segundo jogo da semifinal do estadual, também vencido pelo Inter por 1 a 0.


A decisão impede a participação das organizadas nos estádios "ostentando faixas, camisas, instrumentos musicais e qualquer sinal que as identifique" pelo prazo de 90 dias. Os setores normalmente utilizados pelas torcidas também não poderão ser ocupados por elas. Porém, os integrantes destas torcidas organizadas suspensas não estão proibidos de frequentar os estádios em outro setores.


Fonte: GE





0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page