Marcelo Marques antecipa entrega da Arena ao Grêmio e faz três pedidos
- Start Comunicação

- 30 de set.
- 1 min de leitura

O Grêmio vai assumir a gestão da Arena em 1° de novembro de 2025, dois meses antes do previsto, conforme acordo entre o empresário Marcelo Marques e o presidente Alberto Guerra. Inicialmente, o controle do estádio estava previsto para janeiro de 2026.
Antes da entrega, Marques fez três pedidos: manter os 40 funcionários que operam o estádio, destinar receitas exclusivamente para a manutenção da Arena e impedir que o estádio seja usado como garantia bancária em empréstimos do clube. Os dois últimos pontos estão sendo analisados pela equipe de transição em conjunto com o Conselho de Administração para possível alteração estatutária.
Além disso, o empresário realizará melhorias na Arena, incluindo novo sistema de iluminação, painéis de LED, atualização do wi-fi e novo gramado, que será custeado por ele após o Brasileirão. Atualmente, a gestão do estádio é realizada por uma equipe indicada por Marques. O empresário, que desistiu da candidatura à presidência do clube e agora atuará como conselheiro de forma remota, não pretende realizar novos investimentos no Grêmio e se manterá neutro nas eleições presidenciais de novembro. Seu foco será a expansão de seus negócios e a recuperação do aporte de 10 milhões de euros feito ao clube.
Redação www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários