Ministério Público apura denúncia sobre organização do Natal em Novo Hamburgo
- Start Comunicação

- há 2 horas
- 1 min de leitura

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) está investigando uma denúncia envolvendo a programação do Natal de Novo Hamburgo. A investigação foi instaurada na Promotoria de Justiça Cível da cidade e, até o momento, não há detalhes públicos sobre o teor ou o andamento da apuração.
Fontes ligadas ao processo apontam que um dos focos está nos procedimentos adotados pelo Executivo municipal para contratar empresa organizadora da decoração e programação natalina. Inicialmente, a prefeitura chegou a lançar um edital público no início de setembro para selecionar a empresa responsável, mas o processo foi cancelado. Em seguida, firmou um **termo de fomento com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL), que está recebendo recursos e organizando a contratação das atrações.
A CDL, que afirma organizar a programação natalina da cidade há nove anos, informou que captou cerca de R$ 200 mil via Lei Rouanet, que estariam sendo usados em itens como a “Casa Móvel do Papai Noel”. A entidade também afirmou que seus processos de contratação seguem critérios de legalidade e transparência, e que chegou a notificar empresa contratada por atraso na montagem da decoração.
Além da investigação do MP, vereadores da oposição em Novo Hamburgo já protocolaram requerimentos para que o Executivo esclareça os investimentos e a tramitação dos recursos ligados ao evento natalino.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br /FONTE: ABC+































Comentários