top of page

Moraes autoriza Bolsonaro a realizar exames médicos em hospital de Brasília


Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Foto: Carlos Moura/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar exames médicos no Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (7).

Na decisão, Moraes determinou que o transporte e a segurança do custodiado sejam feitos pela Polícia Federal (PF) de forma discreta, com desembarque pelas garagens do hospital. A PF também ficará responsável pela vigilância durante os exames e pelo retorno de Bolsonaro à Superintendência da Polícia Federal.


A autorização ocorreu após a defesa apresentar laudos e detalhar os exames solicitados, que incluem tomografia computadorizada, ressonância magnética do crânio e eletroencefalograma. Segundo os advogados, o quadro clínico é compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada à queda, possível crise convulsiva, lapsos de memória e lesão cortante na região temporal direita.

Inicialmente, Moraes havia negado a remoção ao hospital após nota da PF apontar apenas ferimentos leves, sem necessidade de atendimento hospitalar. Com o envio das informações médicas complementares, o ministro autorizou a realização dos exames.


A queda do ex-presidente foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou nas redes sociais que ele sofreu uma crise durante a madrugada e bateu a cabeça enquanto dormia.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo

Comentários


START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page