Morre aos 85 anos Carlos Chiarelli, ex-ministro da Educação
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

O ex-ministro da Educação Carlos Chiarelli faleceu aos 85 anos, nesta sexta-feira (26), em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, onde estava internado. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Pelotas e por familiares.
Durante o governo de Fernando Collor de Mello, Chiarelli ocupou o cargo de ministro da Educação entre 1990 e 1991. Em seguida, atuou como ministro extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana, função exercida entre 1991 e 1992.
Natural de Pelotas, o político teve longa trajetória na vida pública. Foi deputado federal entre 1979 e 1983, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), e senador da República entre 1983 e 1991, pelo PDS, partido que posteriormente deu origem ao PFL.
No Rio Grande do Sul, Chiarelli também atuou como secretário do Trabalho e Ação Social e secretário das Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho. Além da carreira política, exerceu a função de vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas.
O velório ocorre a partir das 16h desta sexta-feira, na Sala 01 do Memorial Pelotas Cemitério Parque. O sepultamento está previsto para as 9h de sábado, no mesmo local.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: G1 RS
































Comentários