Motoristas rejeitam proposta de reajuste salarial parcelado e mantêm estado de greve em São Leopoldo
- Start Comunicação

- 5 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Na noite de ontem (04), durante uma reunião, a Assembleia-Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São Leopoldo (SindRodSL) rejeitou a proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos do Vale do Sinos (Setup) de reajuste salarial parcelado. Seriam 7% a partir da folha de julho, mais 4,9% em novembro sobre o salário-base de 2021. As mesmas condições seriam aplicadas também ao vale-refeição.
Também na segunda-feira, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) mediou uma audiência entre os dois sindicatos, que foi acompanhada por representantes da Prefeitura de São Leopoldo, em que foi construída a proposta. Incertos de que passaria pelo crivo dos trabalhadores, já marcaram novo encontro para as 17 horas do dia 8, de forma remota.
A proposta anterior realizada pelo Setup era de 5% de aumento no salário e vale-refeição, a nova sugestão aumentou em 6,9 pontos percentuais. Já os trabalhadores alegam que estão sem reajuste salarial há três anos e que no Estado o salário deles está defasado em 27%. Em contrapartida, segundo eles, neste mesmo período as empresas reajustaram a tarifa em 24%.































Comentários