Mulher é presa em flagrante por injúria racial a enfermeira em Tramandaí
- Start Comunicação
- 22 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial depois de ofender uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a atendia durante um suposto surto psicológico em Tramandaí, na tarde de segunda-feira (20). Ela foi autuada ainda por lesão corporal e desacato contra os policiais militares que prestaram apoio em razão da postura agressiva da paciente, que teria chamado a profissional de saúde de “preta nojenta”.
A audiência de custódia, nesta terça-feira (21), determinou a soltura para que ela responda ao inquérito em liberdade. Segundo o delegado Thomas Ferreira, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mulher permaneceu em silêncio durante o interrogatório e o registro da ocorrência, porém não apresentava mais sinais de surto ou alteração comportamental.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tramandaí ofereceu amparo psicológico à enfermeira. Ainda não há informações quanto ao histórico de outros atendimentos de surtos ou acompanhamento de transtornos semelhantes da paciente agressora.
A Polícia Civil em Tramandaí encaminha inquérito para investigar as circunstâncias do atendimento por parte do Samu e o comportamento da paciente.
Fonte: GZH
Comentarios