Município integra debate do SISAN sobre combate à fome na Região Sul
- Start Comunicação

- 17 de abr.
- 1 min de leitura

O município de São Leopoldo participa do Encontro Regional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) da Região Sul, realizado em Curitiba. O evento teve início na segunda-feira (13) e reúne gestores públicos, representantes da sociedade civil e conselhos dos três estados da região.
A cidade é representada por Camila Justi Coan, presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Leopoldo. A participação tem como objetivo fortalecer a articulação entre União, estados e municípios, além de alinhar políticas públicas voltadas ao enfrentamento da fome.
Durante a programação, a representante apresenta experiências desenvolvidas no município, com destaque para o programa Nutrindo Vidas. A iniciativa atua de forma integrada com a rede socioassistencial, contribuindo para o fortalecimento das cozinhas sociais e para a ampliação do acesso a refeições adequadas e saudáveis.
A convite do governo estadual, São Leopoldo também compartilha resultados já alcançados pelo programa, além de outras ações e projetos em desenvolvimento na área da segurança alimentar.
O Encontro Regional do SISAN integra uma agenda nacional de mobilização e consolidação do sistema, sendo considerado um espaço estratégico para a troca de experiências e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia do direito humano à alimentação adequada.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Arthur Silva | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

























Comentários