Nove suspeitos de integrar facção na Zona Norte de Porto Alegre são presos em ofensiva do Denarc
- Start Comunicação

- 13 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Um grupo criminoso com origem na Zona Norte de Porto Alegre foi alvo da Polícia Civil. Na manhã desta quinta-feira (12), nove suspeitos de integrar a quadrilha foram presos na Operação El Paso, que somou 57 agentes em diligências na Capital, Charquedas, Pantano Grande e Viamão. Houve o bloqueio de quatro contas bancárias.
A ofensiva ocorreu sob o comando da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ª Din/Denarc). De acordo com a apuração policial, os criminosos atuavam dentro do sistema penitenciário, comandando o tráfico de drogas no bairro Passo das Pedras, bem como a prática de outros delitos, como golpes efetuados por detentos via celulares.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Alencar Carraro, explica que as investigações começaram em setembro de 2023, em conjunto com a seção de inteligência do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM). À época, foram localizadas cinco residências, no bairro Passo das Pedras, que eram utilizadas por faccionados como depósito de armas e drogas. Ainda na mesma ocasião, foi apreendido um celular, que continha detalhes do esquema desarticulado nesta manhã.
"As investigações que se seguiram demonstraram a existência de uma organização criminosa muito bem estruturada. O grupo era especializado no cometimento dos crimes de tráfico de armas e drogas, principalmente no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre”, disse Carraro, que coordenou a operação.
A origem da facção remete ao bairro Vila Jardim, mas o grupo também criou ramificações em outras áreas da Capital e na Região Metropolitana. O bando se intitula “anti” os traficantes rivais do bairro Bom Jesus, na Zona Leste.
Fonte: Correio do Povo































Comentários