Nível do Rio dos Sinos chega aos 4,40 metros
- Start Comunicação

- 20 de jun.
- 2 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira(20), o nível do Rio do Sinos, em São Leopoldo, foi registrado em 4,40 metros, com uma subida constante de 2,0 cm por hora. De acordo com o monitoramento oficial, o nível de inundação, fixado em 4,50 metros, deve ser atingido em aproximadamente cinco horas, caso a tendência continue. A medição foi realizada às 08:15.
A prefeitura de São Leopoldo informa que está com todas suas secretarias empenhadas em trabalhar para conter os alagamentos que atingem a cidade, cada uma na sua área de atuação. Segundo o órgão, todas as bombas estão funcionando plenamente. A Defesa Civil de São Leopoldo está nas ruas monitorando os efeitos das fortes chuvas que atingiram o município.
A prefeitura disponibilizou também um número de whatsapp específico para atender as demandas dos alagamentos, é o (51) 99314-3966.
No cenário em que o rio atinja 4,50 metros, será colocado em prática o Nível 2 do plano. As primeiras ações consistem em emissões de alertas, idas a locais atingidos e verificação da necessidade de evacuação em áreas da cidade.
Lembramos que todas as informações de alerta, cuidado e atenção serão comunicadas através dos seus canais oficiais da Prefeitura de São Leopoldo. Em situações de risco, entre em contato pelos telefones: (51) 2200-0633 e 153 e também pelo 156 ou o whatsapp exclusivo para casos de alagamentos (51) 99314-3966.
A Secretaria de Assistência Social está organizando os abrigos para as famílias que necessitem, bem como a Secretaria de Proteção Animal, para os animais dessas famílias. O telefone para pedir ajuda é o (51) 99314-3966.
A Secretaria de Assistência Social mobilizou suas diretorias e colocou em prática o plano de ação emergencial que fora construído no início do corrente ano, onde disponibilizou a abertura de um alojamento no Bairro Santos Dumont, com capacidade para até 200 pessoas, e deixou outros três locais em sobreaviso nos bairros Feitoria, Cohab Feitoria e Vicentina, totalizando aproximadamente mil vagas. As equipes de atendimento já estão escaladas e em operação, bem como sobreaviso, se necessário. A alimentação está pactuada com as cozinhas sociais, e a articulação intersetorial tem sido construída para garantir a cobertura dos atendimentos nos alojamentos entre os serviços.































Comentários