“O Agente Secreto” vence prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Critics Choice
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 2 dias
- 1 min de leitura

O longa-metragem brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu neste domingo (4) o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2026. A produção superou concorrentes de França, Taiwan, Coreia do Sul, Espanha e Argentina.
Na disputa, o filme brasileiro deixou para trás “Foi Apenas um Acidente” (França), “A Garota Canhota” (Taiwan), “No Other Choice” (Coreia do Sul), “Sirat” (Espanha) e “Belén – Uma História de Injustiça” (Argentina).
Considerado um dos principais termômetros para o Oscar, o Critics Choice Awards costuma antecipar tendências da temporada de premiações. Realizado no início do ano, o evento tem peso estratégico nas campanhas dos estúdios rumo às principais categorias do cinema mundial.
Após o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional no ano passado, o Brasil volta a alimentar expectativas de novas indicações. “O Agente Secreto” já figura entre os pré-indicados ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Escalação de Elenco, conforme lista divulgada no último dia 16 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo







