top of page
Buscar

“O simples é o mais valorizado pela Sicredi”, diz gerente da nova agência no bairro Rio Branco


Marcelo Zanotieli falou sobre a inauguração do espaço e dos serviços oferecidos pela cooperativa de crédito. | Imagem: Andressa/ Start Comunicação.

O Programa Start News desta sexta-feira (24) recebeu o gerente da Agência Rio Branco, em São Leopoldo, da Sicredi Pioneira, Marcelo Zanotieli, que falou sobre a inauguração do espaço e dos serviços oferecidos pela cooperativa de crédito.


“O valor da Sicredi é ser simples, próximo, ativo e trabalhar junto com nossos colaboradores. Nós sempre vamos procurar estar próximo da comunidade e a Agência Rio Branco veio para concretizar essa proximidade. Em São Leopoldo, temos em torno de 16 mil associados, mas sabemos que temos potencial para muito mais”, diz o gerente do novo espaço.


Marcelo destaca o pioneirismo da Sicredi no ramo. “Nós somos a instituição financeira que tem a maior participação física no Rio Grande do Sul. Ao todo são 45 agências espalhadas pelo Estado e 10% delas estão concentradas em São Leopoldo. Outro fator que torna a Sicredi um ambiente acolhedor para a população foi que, durante a pandemia, nós nos demos conta que não fazia mais sentido termos metas nas agências. Nossa meta é termos uma nota alta no NPS [indicador de qualidade], que é em torno de mais de 75 pontos, ou seja, somos uma empresa de excelência no mercado”, comemora.


Uma qualidade muito utilizada pela cooperativa é a de simplicidade. “O simples é uma valor. O jeito Sicredi é esse jeito simples, próximo, ser acessível com as pessoas, pensar em acessibilidade para a comunidade. Um exemplo disso é o nosso aplicativo que possui uma interface simples de usar, que todos sabem acessar e, recentemente, lançamos um aplicativo do banco totalmente em libras. Ele funciona muito bem, por ser leve não ocupa muito espaço na memória do celular. Nós temos um número bem representativo entre nossos associados que vêm do agronegócio. É um grupo majoritariamente formado por pessoas idosas, que não tem aquela facilidade com a tecnologia, por isso queremos ter um aplicativo que todos possam usar”, explica Marcelo.


Inaugurada na última segunda-feira (21), Zanotieli conta que a agência da Sicredi no bairro Rio Branco já alcançou as expectativas geradas pela equipe. “Os resultados estão muito acima das nossas expectativas. O tempo todo estamos realizando atendimentos, abrindo contas, mostrando a agência para as pessoas. Estamos muito bem mesmo”, declara o gerente.


O Programa Start News com a participação do gerente da Agência Rio Branco, em São Leopoldo, da Sicredi Pioneira, Marcelo Zanotieli, tem reprise nesta sexta-feira (24), às 20h, na rádiostart.com.br


Confira a íntegra da entrevista

Andressa Deuner, da Redação Start

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page