
As obras de recomposição do sistema de proteção de cheias no bairro Vicentina, próximo à casa de bombas da avenida João Corrêa, entraram na fase final nesta semana. No local, a Secretaria de Obras e Viação (Semov) concluiu, ainda em junho, a parte estrutural que acabou rompendo após A elevação do Rio dos Sinos.
Conforme a pasta, no momento é realizada a elevação da estrutura do dique em 25 cm, que deve chegar, em um primeiro momento, até o bairro Campina. Os trabalhos concentram-se na colocação de argila e compactação. O projeto prevê ainda a elevação estrutural de mais 25 cm em toda a sua extensão.
Na tarde desta terça-feira (30), o prefeito Ary Vanazzi, acompanhado do titular da Semov, Geraldo Passos, do diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, e de engenheiros, esteve vistoriando os trabalhos. “Isso vai dar uma segurança muito maior e uma tranquilidade para a nossa comunidade. A partir desse levantamento, nos próximos 30 a 40 dias, deveremos ter quase todos eles prontos. Daqui iremos até o Arroio Cerquinha e de lá até a Vila Brás”, disse Vanazzi.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments