Ofensiva da Polícia Civil mira facção em Capão da Canoa e Xangri-Lá
- Start Comunicação

- 5 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (4) a segunda fase da Operação Nitro, que apura crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no Litoral Norte. A ação ocorreu em Xangri-lá e Capão da Canoa. Foram presos dois homens. Além deles, um adolescente foi apreendido.
Durante as diligências os agentes localizaram 225 buchas de cocaína, 110 porções de maconha embaladas para comércio e mais 12 tijolos de maconha. Além das drogas, foram apreendidos celulares, cadernos com anotações do tráfico, lacres e canos de PVC.
Entre os presos está um homem que seria integrante de uma facção com base no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações no Litoral Norte. A ficha dele acumula registros por tráfico, roubo, receptação, homicídio, porte ilegal de armas, entre outros.
A primeira fase da Operação Nitro ocorreu no dia 11 de novembro de 2022. Na ocasião, foi identificado um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresas do ramo imobiliário. A investigação aponta que os traficantes compravam drogas em países vizinhos, como Paraguai, e depois distribuíam no Litoral Norte e em municípios do interior. O lucro do tráfico era mascarado a partir da compra e venda de imóveis.
Fonte: Correio do Povo
































Comentários