top of page

Operação Cerco Fechado prende 102 suspeitos de homicídio em 21 dias no RS


ree

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), executou nas últimas três semanas a Operação Cerco Fechado, que resultou na prisão de 102 indivíduos envolvidos em crimes de homicídio. A ação, coordenada pelo diretor do DHPP, delegado Mario Souza, ocorreu ao longo de 21 dias.

Do total de presos, 63 foram capturados em Porto Alegre, 22 na Região Metropolitana e 17 no interior do estado.


A operação mobilizou equipes simultaneamente na capital e em municípios da Região Metropolitana, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Alvorada, Gravataí e Canoas. No interior, as ações ocorreram em Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul, além de Viamão.


Com foco em uma atuação discreta e baseada em investigação e inteligência policial, o objetivo da Cerco Fechado foi retirar das ruas criminosos de alta periculosidade, muitos deles responsáveis por grande parte dos homicídios registrados no estado.


Segundo a Polícia Civil, a prisão desses foragidos contribui diretamente para a prevenção de novos crimes e reforça a capacidade de resposta do estado diante de grupos violentos.

O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou o empenho das equipes: “O resultado expressivo alcançado em curto espaço de tempo demonstra a capacidade operacional e o comprometimento das equipes de investigação em todas as regiões do estado, reiterando o foco da Polícia Civil na proteção à vida e na responsabilização de autores de homicídios.”


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Polícia Civil RS


Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page