Operação nacional combate abuso sexual infantil e cumpre mandados em nove cidades do RS
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 8 de out.
- 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a operação nacional Proteção Integral III, que visa combater o abuso sexual de crianças e adolescentes, inclusive crimes cometidos pela internet. No Rio Grande do Sul, mandados foram cumpridos em nove municípios.
De acordo com a PF, sete mandados ocorreram em Cachoeirinha, Viamão, Sapiranga, Osório, Três Forquilhas e Terra de Areia. Em Cachoeirinha, uma pessoa foi presa em flagrante por armazenamento de imagens de abuso e posse ilegal de arma de fogo. Outros três mandados foram cumpridos em Rio Grande e uma ordem judicial em Pelotas.
A operação nacional busca cumprir 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, envolvendo 617 policiais federais de todos os estados e 273 policiais civis de 16 unidades da Federação. Até o momento, resultou em 40 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e pelo menos duas vítimas resgatadas.
Só em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.
A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre os riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo


































Comentários