top of page

Operação “É o Bicho” mobiliza polícia e fiscaliza mais de 40 denúncias de maus-tratos no Litoral Norte


Foto: Divulgação/PC RS
Foto: Divulgação/PC RS

A Polícia Civil, por meio da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI) de Capão da Canoa, realizou nesta quinta-feira (15) a Operação É o Bicho, voltada ao combate a crimes de maus-tratos contra animais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Ao longo do dia, foram feitas mais de 40 verificações em endereços alvo de denúncias e de mandados de busca e apreensão. Além das fiscalizações, os agentes também orientaram tutores sobre cuidados adequados com os animais. Todas as Delegacias de Polícia da região participaram da ação, que ocorreu em municípios como Tramandaí, Torres, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Arroio do Sal, Mostardas, Osório, Cidreira, Quintão, Imbé, Terra de Areia e Três Cachoeiras.


Em Tramandaí, foram vistoriados cinco endereços denunciados, sendo que dois receberam nova visita após a constatação de melhorias nas condições dos animais. Em um dos locais, o morador concordou em doar quatro cães, enquanto em outro foi confirmado o abandono de dois animais, que serão recolhidos.


Já em Torres, foi cumprido mandado de busca e apreensão relacionado ao furto de um animal, que acabou sendo localizado em bom estado de saúde e devolvido à proprietária. Em Santo Antônio da Patrulha, um animal doméstico em situação de maus-tratos foi resgatado e encaminhado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para atendimento veterinário e acolhimento.


Em Cidreira, diversos pontos foram fiscalizados com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em Quintão, quatro endereços foram vistoriados, totalizando 11 animais, sem necessidade de resgate, embora três ocorrências tenham sido registradas. Em Mostardas, as ações resultaram em doações de animais à Associação Mostardense de Animais.

Nos municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Arroio do Sal, Imbé, Terra de Areia, Osório e Três Cachoeiras, equipes realizaram vistorias e orientaram moradores e tutores sobre bem-estar animal.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Polícia Civil RS

Comentários


START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page