PF cumpre mandados no RS em investigação sobre o banco Master
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de irregularidades envolvendo o banco Master. Entre os alvos de mandados de busca e apreensão está, novamente, o banqueiro Daniel Vorcaro. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Além de Vorcaro, a operação também atinge familiares próximos do banqueiro, incluindo sua irmã, o cunhado e um primo, todos suspeitos de participação em operações financeiras consideradas fraudulentas no âmbito do banco.
De acordo com a Polícia Federal, esta nova etapa tem como objetivo aprofundar as apurações iniciadas na primeira fase da operação, deflagrada em novembro do ano passado, que resultou na prisão de Daniel Vorcaro. As investigações apontam indícios de gestão fraudulenta à frente do banco Master.
A segunda fase da Compliance Zero se baseia nas provas já reunidas anteriormente, que investigaram possíveis irregularidades na negociação de venda do banco Master para o Banco Regional de Brasília (BRB). A partir do material coletado e de novas informações obtidas no decorrer das investigações, a PF decidiu avançar com novas diligências para esclarecer o esquema suspeito e identificar a extensão das irregularidades.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






























Comentários