PF deflagra Operação Duas Caras contra fraude em benefícios previdenciários em Novo Hamburgo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 23 de out.
- 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Duas Caras, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso envolvendo uma empresa de suposta consultoria previdenciária especializada em auxílio-maternidade, no município de Novo Hamburgo (RS).
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um na sede física da empresa e dois nas residências dos sócios-administradores. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.
As investigações começaram em 2023, após uma notícia-crime apresentada por uma beneficiária que descobriu a fraude ao tentar solicitar o benefício. Ao procurar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ela foi informada de que já havia um pedido de auxílio-maternidade em seu nome, feito sem seu conhecimento.
Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava dados pessoais de mulheres seguradas para formalizar requerimentos falsos de benefícios previdenciários, desviando valores e causando prejuízo aos cofres públicos.
Os materiais apreendidos durante as buscas serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema. Os investigados poderão responder por estelionato majorado, falsidade ideológica e associação criminosa.
A PF informou que o nome “Duas Caras” faz referência à dupla atuação da empresa investigada, que se apresentava como consultoria legítima, mas estaria praticando fraudes em nome de terceiros.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Policia Federal































Comentários