Polícia Civil de SP conclui que PMs seguiram protocolo após entrada de 12 policiais em escola infantil por desenho de orixá
- Start Comunicação
- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil concluiu que os 12 policiais militares que entraram armados na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Antônio Bento, na zona oeste de São Paulo, seguiram os protocolos operacionais durante o atendimento da ocorrência. O caso aconteceu após o pai de uma aluna acionar a PM ao alegar que a filha estaria sendo submetida a uma aula de religião por ter levado para casa um desenho de Iansã, entidade das religiões de matriz africana.
A investigação apontou que não houve abuso na atuação dos policiais durante a ocorrência. Paralelamente, o pai da criança, que também é policial militar, foi indiciado por intolerância religiosa. A atividade desenvolvida pela escola fazia parte do currículo obrigatório sobre história e cultura afro-brasileira, previsto na legislação educacional brasileira.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br



