Polícia Civil de São Leopoldo prende dois suspeitos de extorsão na 9ª fase da Operação Timeo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 4 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Leopoldo, deflagrou nesta terça-feira (4) a 9ª fase da Operação Timeo, que tem como foco o combate a um grupo criminoso responsável por extorsões no município de Campo Bom.
De acordo com as investigações, o grupo exigia pagamentos em dinheiro em troca de “segurança”, ameaçando as vítimas que se recusavam a pagar. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva — um deles contra o suspeito de realizar disparos de arma de fogo contra a empresa de uma das vítimas, e o outro contra o homem identificado como o possuidor do telefone usado nas extorsões.
O caso
Um empresário de Campo Bom procurou a Polícia Civil após ser alvo de ameaças e de ataques a tiros contra sua empresa. Segundo o relato, no dia 1º de outubro de 2025, ele recebeu uma ligação em que o suspeito exigia R$ 300 mil e pagamentos mensais em troca de “proteção”. Após a recusa, o empresário passou a receber novas ameaças por telefone e mensagens.
No dia 24 de outubro, a DRACO de São Leopoldo, com apoio de outras delegacias da 3ª DPRM, cumpriu três mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares. Na ocasião, foram apreendidos o telefone utilizado nas extorsões e diversos chips usados pelo grupo criminoso, o que levou à ampliação das investigações.
Os dois indivíduos presos nesta nova fase já eram conhecidos dos órgãos de segurança. Um deles é apontado como traficante de drogas na Vila Marissol, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Policia Civil RS


































Comentários