Polícia Civil prende 29 em operação contra violência doméstica no RS
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu 29 pessoas e apurou 102 denúncias relacionadas à violência doméstica em apenas 24 horas durante a Operação “Ano Novo, Vida Nova”, deflagrada nesta terça-feira (20). A ação resultou ainda no cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e na apreensão de quatro armas de fogo.
Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira (21) em entrevista coletiva com a presença de autoridades da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil, entre elas a secretária adjunta da SSP, Adriana Regina da Costa, o chefe da Polícia Civil, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, além de dirigentes do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam).
A operação integra um conjunto de ações voltadas à redução dos índices de violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas em todo o Estado. Ao todo, foram mobilizados 363 policiais civis, entre agentes e delegados, além de 109 viaturas, para o cumprimento de ordens judiciais em diferentes municípios gaúchos.
Além das prisões e buscas, as equipes realizaram fiscalizações, verificaram denúncias anônimas, monitoraram tornozeleiras eletrônicas e distribuíram materiais informativos em locais de grande circulação com a campanha “O ano mudou, sua vida também pode mudar”, reforçando a importância da rede de apoio às vítimas.
A Polícia Civil destacou que a iniciativa tem como objetivo interromper ciclos de violência doméstica e prevenir feminicídios, especialmente neste período inicial do ano, quando historicamente há aumento nos registros desse tipo de ocorrência.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Polícia Civil RS






























Comentários