Polícia Civil realiza operação para o combate a falsificações e estelionatos em São Leopoldo
- Start Comunicação
- 5 de jul. de 2022
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira (05), a Polícia Civil deflagrou a Operação Gravataí Papers II, cumprindo aproximadamente 100 medidas cautelares entre prisões, buscas e bloqueios judiciais. Além de São Leopoldo, a Delegacia de Polícia de Investigação de Crimes Carcerários (Dicar) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), também cumpriram ordens judiciais em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Canoas e Florianópolis/SC.
No total são cerca de 180 policiais empregados na operação, com apoio operacional da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil/SC.
O objetivo da operação é combater organização criminosa especializada em falsificações e estelionatos com uso de banco de dados de instituições públicas e privadas com a finalidade de servir de suporte empresarial para atividades de tráfico e roubos de facções, tudo sob coordenação de líder faccionado recolhido no sistema prisional e com passagem pelo sistema prisional federal.
Foram presas 6 pessoas, sendo apreendidas armas de fogo, veículos, joias, munições, documentos e uniformes da Brigada Militar e Polícia Civil.
Fonte: PC
Comentários