Polícia de Gravataí desarticula esquema de venda de drogas via WhatsApp comandado por detento
- Start Comunicação

- 27 de set. de 2023
- 2 min de leitura

A Polícia Civil deflagrou a Operação Drug Boy, nesta terça-feira (26), contra um esquema de telentrega de drogas em Gravataí. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e bloqueios de contas bancárias. Um traficante, que era o principal alvo, foi capturado.
O homem preso tem 22 anos e possui antecedentes por posse de drogas e adulteração de sinal de veículo. Segundo a corporação, o investigado trabalha na indústria metalúrgica e, durante os períodos de folga, realizava entrega de drogas, ostentando o dinheiro do tráfico nas redes sociais.
Segundo o delegado Eduardo Amaral, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, a investigação teve início há quatro meses e revelou que os traficantes vendiam drogas via WhatsApp, com entregas realizadas por motoboys. Ainda conforme Amaral, que coordenou a operação, o esquema era comandado do interior do sistema prisional. "Os motoboys eram recrutados pelo valor de R$ 3.500 semanais e realizavam diversas entregas diárias de drogas, como crack, cocaína e maconha. Os entorpecentes eram adquiridos em grupos de aplicativos de mensagens, cujos administradores eram gerentes do tráfico recolhidos no sistema prisional", destacou
Durante a ação, que envolveu 50 policiais e agentes prisionais, foram apreendidos R$ 5,5 mil em espécie. Além da quantia, também foram apreendidos dez celulares.
Conforme apurou o Correio do Povo, o esquema seria comandado pelo traficante Michael Douglas Franco. Conhecido como "Bozo", ele cumpre pena na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas onde, na cela dele, seis celulares foram apreendidos. Ainda conforme o apurado pela reportagem, o traficante é gerente de uma organização criminosa, formada por uma união de quadrilhas que atuam para fazer frente a uma facção com origem no bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre.
Fonte: Correio do Povo
































Comentários