Polícia Federal prende dois suspeitos de importação irregular de eletrônicos na Região Metropolitana
- Start Comunicação

- 24 de out. de 2023
- 1 min de leitura

Uma operação da Polícia Federal no Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (24) mirou um grupo investigado pela venda de mercadorias importadas irregularmente. A estimativa é de que, em quatro anos, R$ 30 milhões em tributos deixaram de ser recolhidos pelos investigados.
Os dois alvos foram presos preventivamente em Porto Alegre e Gravataí, na Região Metropolitana. Os nomes deles não foram divulgados.
Também foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, inclusive em uma instituição dos Estados Unidos. Um dos bens apreendidos é uma casa em Xangri-lá, avaliada em R$ 5 milhões.
A investigação começou em setembro de 2022, quando um casal foi flagrado no aeroporto Salgado Filho com grande quantidade de mercadorias vindas dos Estados Unidos. Eles são donos de uma loja especializada em equipamentos eletrônicos na zona norte da Capital. A polícia também não revelou o nome da empresa.
Ao longo da investigação, a Polícia Federal e a Receita identificaram que a movimentação financeira da empresa não batia com o faturamento declarado nos documentos fiscais. Os órgãos ainda apuraram que outras pessoas e empresas estão envolvidas, por meio da venda de mercadorias compradas com o principal investigado.
Fonte: GZH
































Comentários