Polícia investiga adolescente por crimes virtuais contra criança no RS
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 12 de set.
- 1 min de leitura

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Cyber Aegis, contra um adolescente de 16 anos investigado por crimes virtuais praticados contra uma criança de 12 anos no Rio Grande do Sul. A ação ocorreu em Ribeirão Preto (SP), onde o suspeito mora.
Segundo a Polícia Civil, o jovem utilizava a plataforma de jogos online Roblox, além de redes sociais como TikTok, Instagram e WhatsApp, para ameaçar, manipular psicologicamente e exigir envio de imagens íntimas da vítima. A criança também foi submetida a tarefas vexatórias, entrega de senhas e práticas de automutilação.
A mãe da vítima registrou a ocorrência após perceber a gravidade da situação. A polícia alerta que, apesar do caráter recreativo, ambientes digitais podem ser explorados por criminosos para aliciamento e obtenção de dados pessoais de crianças.
O adolescente não foi apreendido, mas terá medidas cautelares, como proibição de contato com a vítima e familiares, além da remoção de contas em redes sociais. Computadores e celulares do suspeito foram apreendidos.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo


































Comentários