top of page
Buscar

Polícia prende dois suspeitos do assassinato de gari em Porto Alegre


Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

A 1° Delegacia de Homicídios de Porto Alegre prendeu, no sábado (27), dois suspeitos do assassinato de um gari em Porto Alegre, no último dia 19. Um dos homens, de 20 anos, é apontado como executor dos disparos e foi preso na Zona Norte de Porto Alegre. O outro, de 29, seria o mandante do crime, ordenado de dentro da prisão, em Charqueadas, onde já está detido. Outros dois envolvidos no homicídio ainda são procurados.


A vítima, um jovem de 19 anos cuja identidade não foi divulgada pela polícia, trabalhava limpando ruas da Zona Norte da Capital quando foi abordada por três homens, que teriam pedido para que aparecesse em uma chamada de vídeo. Em seguida, os homem teriam levado o gari com eles. Uma hora depois, o corpo foi encontrado na rua da Represa, na Zona Sul, mais de 10 km distante de onde foi arrebatado. O cadáver tinha marcas de tiros.


A Polícia Civil diz que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas e que o caso pode ter relação com isso. Segundo a investigação, a chamada de vídeo na qual o gari foi incitado a aparecer seria a autorização para execução.


"Acreditamos que ele tenha sido reconhecido por integrantes de uma facção rival, enquanto trabalhava. Familiares nos disseram que ele andava preocupado", afirma a delegada Clarissa Demartini.


A polícia só divulgou a prisão nesta segunda-feira (29) pois esperava encontrar a arma usada no crime durante o final de semana, o que ainda não aconteceu.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page