Polícia prende suspeito de trocar armas de fogo por veículos de luxo em Cachoeirinha
- Start Comunicação

- 11 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Policiais civis da 2° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, nesta quarta-feira (10), um suspeito de homicídio em Cachoeirinha. A prisão ocorreu durante a Operação Desarme, deflagrada em combate a delitos como o comércio irregular de munições e de armas de fogo e, também, para coibir tráfico de drogas.
Diligências também ocorreram em Gravataí, onde mora o irmão do preso.
A dupla é suspeita de traficar armas e munições em troca de veículos de luxo. Por isso foram apreendidos na ação uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em R$ 230 mil, e um Tracker Chevrolet, modelo SUV, no valor de R$ 110 mil. Os automóveis estavam em nome de laranjas, que também são investigados.
Também houve apreensão de 114 munições, duas pistolas calibre nove milímetros de uso restrito e um revolver, calibre .357. Todas as armas estavam com numeração raspada.
"Há dois meses recebemos a informação que esses dois irmãos faziam o comércio ilegal de armas de fogo na Região Metropolitana. Foram dias de campana, em observação discreta, até que deflagrássemos a ação. O homem que foi preso chegou a admitir, informalmente, que trocava armas por veículos de luxo”, destacou o delegado Rafael Liedtke, que comandou a ação.
Fonte: Correio do Povo































Comentários