Político é indiciado por assédio sexual na prefeitura de Novo Hamburgo
- Start Comunicação
- 16 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

O ex-cargo de confiança da Secretaria da Saúde, acusado de assédio sexual à uma estagiária da prefeitura de Novo Hamburgo, foi indiciado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (14). Quem o indiciou foi a delegacia da Mulher de Novo Hamburgo (DEAM), responsável pela investigação. A Defesa nega a autoria. A titular a da DEAM, Raquel Peixoto, disse ao jornalista Silvio Milani que viu “materialidade e indícios robustos de autoria” no caso.
O político, que fez parte de uma das mais importantes secretarias da cidade, é acusado por uma jovem de 21 anos de assédio sexual. O político foi suspenso do cargo, pelas acusações, mas logo foi reintegrado. A jovem foi demitida em novembro do cargo.
A jovem prestou depoimento na polícia em novembro do ano passado e levou um acervo de troca de mensagens no WhatsApp para a delegada Raquel. O cargo e o nome do acusado não é revelado- por estar em investigação policial. Porém, desde o início, ele nega a autoria. O político já foi suplente de vereador em uma cidade do Vale do Sinos.
A Procuradoria Geral do Município (PGM) abriu uma sindicância em 13 de dezembro e o servidor chegou a ficar afastado por duas semanas. O advogado do acusado, Vinicius Bondan, disse ao DuduNews que a acusação é inconsistente. “Ele nega que tenha havido assédio e não reconhece esses prints, e as figuras pornográficas. Tela de WhatsApp é muito manipulável”, disse. Além disso, ele afirma: “Como o objetivo é que o investigado não interfira e a estagiária já tinha sido demitida, não havia motivo que justificasse o afastamento. Pedimos o retorno às atividades”, afirmou.
A jovem conta que se candidatou à de estágio vaga e foi admitida pelo CC, que teria passado a assedia-la já no primeiro mês, em setembro do ano passado. Ela relata ainda que foi transferida do gabinete para o drive-thru da vacina por não ter cedido o assédio e que fez as denúncias por orientação de “pessoa importante na Prefeitura”, também do alto escalão e da gestão. O acusado nega as alegações.
Fonte: DuduNews
Comments