Posto de coleta de sangue de São Leopoldo realiza novo atendimento nesta quinta-feira
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 5 de jan.
- 2 min de leitura

Na próxima quinta-feira, 8 de janeiro, o posto de coleta de sangue de São Leopoldo realizará mais um atendimento à população. A ação ocorre das 8h ao meio-dia, no andar térreo do Centro Médico Capilé, com 50 doadores previamente agendados por meio do Zap da Saúde, pelo número (51) 9 9557-8541.
As duas datas previstas para o mês de janeiro, nos dias 8 e 23, já estão com as vagas esgotadas. No entanto, os cadastros para os atendimentos dos próximos meses permanecem abertos. Além disso, há possibilidade de desistências, caso em que a Prefeitura convoca os inscritos na lista de espera. Para evitar ausências, todos os usuários cadastrados recebem uma mensagem via WhatsApp para confirmação da presença.
“A adesão dos leopoldenses comprova a demanda que a cidade tinha em ajudar. Pedimos que a população siga mobilizada para que o posto funcione a pleno ao longo de todo o ano”, destacou a secretária municipal da Saúde, Kelbe Gonçalves.
Inaugurado no final de 2025, o ponto de coleta funciona de forma quinzenal. O atendimento desta quinta-feira será o segundo realizado desde a abertura do serviço. O material coletado é encaminhado para processamento no Hemocentro de Porto Alegre.
Requisitos para doar sangue
Estar em boas condições de saúde;
Apresentar documento oficial com foto;
Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal);
Pesar no mínimo 50 kg, considerando o desconto de vestimentas;
Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos;
Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;
Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
Não fumar por pelo menos duas horas antes da doação.
Também é recomendada a ingestão de líquidos antes do procedimento.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo






























Comentários