top of page
Buscar

Postos de saúde de São Leopoldo realizam ações do Outubro Rosa e vacinação neste sábado; confira


Imagem: Valentin Thomaz/ PMSL.

Este sábado (21) será um dia voltado para a saúde da população de São Leopoldo. Além do Dia D Nacional de Vacinação para crianças até os 15 anos, com o intuito de atualizar a caderneta do calendário vacinal, o município também vai disponibilizar consultas preventivas de saúde e agendamentos de mamografias para as mulheres em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), exceto na UBS Campestre.


As UBS terão acolhimento e cuidados de saúde mental, testes rápidos de IST’s, agendamentos de mamografia para a semana seguinte com realização no Centro Médico Capilé e consultas à prevenção do câncer de mama. Algumas UBS também terão cuidados com a saúde bucal, consultas odontológicas, vacinação e outras ações.


Além disso, o ônibus da saúde, acompanhado da unidade móvel de vacinação, estará na comunidade do Morro do Paula (Estrada João Mello, em frente da Igreja Evangélica). Já as farmácias móveis vão estar na UPA 24h (Scharlau) e no Centro de Saúde Feitoria.


O horário de funcionamento das unidades e das unidades volantes será das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.


As seguintes unidades terão consultas odontológicas e vacinas: Cohab Feitoria, Cohab Duque, Paim, Materno Infantil, Padre Orestes, Vila Brás, Vicentina, Campina, Rio Branco, Santo André, Scharlau, Trensurb, Madezatti, Imigrante, Parque Mauá, Rio dos Sinos, São Cristóvão, Santos Dumont e Centro do Idoso.


Para a secretária de Saúde, Andréia Nunes, "essa ação de sábado será um Super Sábado produzido pela Secretaria de Saúde para atenção dos cuidados das mulheres e do Dia D de Vacinação". Ainda conforme ela , o Programa Nova Saúde São Léo vem trabalhando essas ações para garantir a melhor saúde para a população.


"Cuide de si, assim cuidamos de todos”, completa Andréia.

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page