Prefeito Ary Vanazzi dialoga sobre Projeto Tudo Fácil Empresas
- Start Comunicação

- 18 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Desburocratizar a criação de novos negócios e incentivar a geração de emprego e renda. Estes são alguns dos assuntos que vêm sendo trabalhados e desempenhados nas ações da Prefeitura de São Leopoldo. Além disso, fazem parte do plano de trabalho do Tudo Fácil Empresas, projeto lançado em dezembro de 2021 pelo DescomplicaRS e Junta Comercial e Industrial do RS (JucisRS).
Nesta quinta-feira (18), o prefeito Ary Vanazzi recebeu a presidenta da JucisRS, Lauren Momback, e o coordenador do DescomplicaRS, Thomaz Holmer, para entender sobre o funcionamento do programa e dialogar sobre a instalação do mesmo em São Leopoldo.
“Temos trabalhado muito na agilidade, modernização e manutenção. Interesse nós temos para aderir ao programa, porque com certeza é um projeto que irá impulsionar ainda mais São Leopoldo”, ressaltou o prefeito Ary Vanazzi, sobre como o programa poderá ampliar e fomentar o empreendedorismo em São Leopoldo.
Contextualizando sobre o funcionamento do programa, que já está ativo na capital, Thomaz Holmer ponderou sobre a importância da desburocratização nos municípios. “O nosso foco agora é ampliar a participação das cidades no projeto, e tomamos como base os 20 principais municípios com empresas ativas no RS, onde São Leopoldo está inserida. Entendemos que é essencial oferecer processos rápidos para os empreendedores”, contou Thomaz sobre o projeto que já está funcionando em Porto Alegre, e que obteve no primeiro mês de funcionamento a abertura de 90 empresas.
O titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, destaca que a ideia do programa está alinhada aos projetos que estão sendo trabalhados na cidade. “Desde o ano passado vínhamos acompanhando o funcionamento deste programa, que especificamente dialoga com tudo que estamos propondo no governo municipal. Nossa ideia é desburocratizar e facilitar nossos processos para os munícipes, tornando São Leopoldo uma cidade mais atrativa para aqueles que desejam empreender.”
Para alinhar a possibilidade de implementar o programa em São Leopoldo, nas próximas semanas, o titular da Sedettec, deverá analisar a proposta com a legislação de São Leopoldo.
Também estiveram presentes o secretário geral de Governo, Nelson Spolaor, do Meio Ambiente, Anderson Etter; o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito; o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias; Maurício Prass, coordenador da Sala do Empreendedor e Alvarás, e o diretor do Centro de Vigilância de Saúde, André Ellwanger.
Saiba mais sobre o projeto clicando aqui
Fonte: PMSL































Comentários