top of page
Buscar

Prefeito Vanazzi participa da inauguração do novo centro de operações da Stihl


novo centro de operações foi construído dentro dos conceitos da indústria 4.0, visando uma produção mais limpa e consciente. | Imagem: divulgação/PMSL.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou do ato de inauguração do novo prédio de operações motores da Stihl, o prédio 50, e do início das obras dos novos prédios de ferramentaria e vestiário da empresa. O ato ocorreu, nesta quinta-feira, 04 de novembro.


A construção do prédio 50 gerou mais de 160 empregos diretos e pelo menos 500 indiretos. Desde junho do ano passado a Stihl gerou cerca de 1.400 novos postos de emprego. Vanazzi salientou a parceria criada entre gestão pública e Stihl nestes anos e principalmente o apoio recebido durante a pandemia.


“Nós temos como objetivo comemorar em 2024 os 200 anos da Imigração Alemã em São Leopoldo. Temos na Stihl um grande símbolo da cultura alemã no Brasil e na nossa cidade. Agradecemos a empresa por toda parceria, principalmente neste momento de pandemia, onde pudemos contar com a empresa para de fato cuidar da saúde de nossa população. Enquanto prefeitura nos colocamos sempre a disposição para auxiliar no desenvolvimento econômico e social de São Leopoldo”, comentou.


O novo centro de operações foi construído dentro dos conceitos da indústria 4.0, visando uma produção mais limpa e consciente, contando com o investimento de R$ 68 milhões, fazendo com que a empresa tenha um crescimento na capacidade de produção, e consequentemente auxiliando na geração de empregos e renda para São Leopoldo.


O presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther comemorou a inauguração do novo prédio da empresa, e destacou a importância do empenho da equipe. “Este evento celebra mais uma etapa de sucesso na trajetória da Stihl. Com o objetivo de modernizar ainda mais o parque fabril apostamos neste empreendimento, que hoje é a nossa nova casa de negócios para o futuro, e por isso agradecemos o empenho de toda equipe. Nos preocupamos com a manutenção dos empregos e, principalmente, com a geração de novos”, frisou Cláudio.


Os novos prédios, de ferramentaria e vestiários, tiveram a cerimônia oficial da “pazada”, que marca o início das obras. As edificações devem ser construídas até o último trimestre de 2022, fazem parte do pacote de investimentos na unidade de São Leopoldo, e contarão com um investimento de R$ 56 milhões. Sendo o prédio de ferramentaria destinado aos processos de usinagem, e os vestiários para atender aos funcionários da empresa e terceirizados.


A atividade foi marcada pela presença do presidente honorário do Conselho Consultivo do Grupo Stihl e filho do fundador da empresa, Hans Peter Stihl, e do presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther. Também estiveram presentes o CEO da empresa, Bertram Kandziora, e seu sucessor, Michel Traub; o vice-presidente de marketing e vendas, Norbert Picke; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page