Prefeitura de São Leopoldo anuncia calendário de vacinação até 32 anos
- Start Comunicação
- 9 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

Em transmissão ao vivo realizada pelo Facebook, o prefeito Ary Vanazzi, de São Leopoldo, anunciou o calendário de vacinação da covid-19 para o início da próxima semana. Segunda-feira, dia 12 de julho, a faixa etária alcançará pessoas com 34 anos ou mais. Na terça-feira, será ampliada para 33 anos e, na quarta-feira, para 32. Ao lado do secretário de Saúde Marcel Frison, Vanazzi anunciou também a abertura de um cadastro para crianças a partir de 12 anos com comorbidades ou deficiência permanente. O cadastro será aberto na segunda-feira.
A Prefeitura enviará na segunda-feira um ofício para o Ministério da Saúde solicitando a liberação para aplicação da vacina na população menor de 18 anos. A Anvisa já aprovou a aplicação da vacina Pfizer para os jovens, mas o município precisa obter autorização do Ministério da Saúde para aplicar a vacina. O cadastro servirá de parâmetro para a demanda da cidade para pessoas dessa faixa etária.
São Leopoldo já vacinou 41,28% da população com a primeira dose e 14,41% com a segunda dose ou dose única. “É um número bastante significativo, mas ainda estamos longe de uma imunização que poderia trazer tranquilidade para a população. Embora haja uma estabilidade com a covid, é necessário que as pessoas procurem fazer a vacina”, reforçou o prefeito.
O secretário Marcel Frison anunciou a continuidade da vacinação na indústria e a liberação da vacina para bancários e funcionários dos Correios, maiores de 18 anos. A partir da próxima semana, o Ginásio Celso Morbach ficará aberto todas as quartas-feiras até as 20 horas para vacinar a população que tem dificuldades com o horário da vacinação. “Se vacinar não é uma questão pessoal e sim coletiva. A extensão do horário nas quartas-feiras será a oportunidade de atendimento para quem trabalha ou tem dificuldades pessoais”, salientou.
Sexta-feira de grande procura
Tanto o Ginásio Municipal quanto o Centro de Eventos registraram um grande número de pessoas buscando a imunização contra o novo coronavírus. O instrutor de artes marciais Paulo Vieira, 37 anos, conseguiu um intervalo na sua agenda de aulas para ir de moto na avenida São Borja. “Eu lido com público, a vacina representa uma retomada mais tranquila das atividades”, ressaltou. Vinícius Brito, assessor técnico de Cultura da Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do S (Famurs), que procurou a vacinação no Centro de Eventos, parabenizou a organização da cidade e o serviço prestado pelos profissionais da saúde. “Valorizo muito o trabalho realizado nos municípios, a rapidez, o atendimento. É um momento que eu aguardava desde o início da pandemia. Que essa oportunidade chegue logo para todos”, destacou. A vacinação prossegue nos dois pontos na próxima segunda-feira (12).
Fonte: Prefeitura de São Leopoldo
Comments