Prefeitura de São Leopoldo dialoga sobre construção de novo edital 3 mil Talentos TI
- Start Comunicação

- 19 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

O secretário geral de governo, Nelson Spolaor tratou do tema em reunião na quarta-feira (19) com o diretor interino do Senac São Leopoldo, André Fontoura, e o coordenador do projeto, Ederson Felipe, para iniciar a construção de um edital para o primeiro semestre de 2022.
O Programa 3 mil Talentos TI vai formar três mil jovens gratuitamente na área de Tecnologia da Informação até 2024. Fruto da parceria entre a gestão municipal, Senac e o Tecnosinos.
No último semestre foram 540 vagas ofertadas em diversas áreas da Tecnologia da Informação, sendo 82% dos estudantes residentes de São Leopoldo. Em dezembro, 181 jovens receberam os certificados de conclusão. Além disso, alguns cursos ainda estão em andamento com previsão de formatura no mês de fevereiro.
“É muito importante que possamos medir o grau de eficiência dessa política que estamos construindo, e este encontro serviu para vermos os resultados positivos que tivemos nessa primeira experiência com o Programa. Nosso desejo é continuar evoluindo, focando na qualificação de nossos jovens”, destacou Nelson Spolaor.
O coordenador do programa, Ederson Felipe, pontuou: “tivemos a oportunidade de fazer um balanço sobre as turmas que já encerraram e prestar contas das turmas em andamento. Além disso, com a participação de diversas áreas, podemos discutir sobre o lançamento do novo edital, e alinharmos as expectativas quanto às novas vagas que serão disponibilizadas neste semestre, capacitando mais pessoas na área da tecnologia da informação”, disse Ederson.
Presente em todo processo de elaboração do Programa, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, destacou sobre a importância deste momento de avaliação e planejamento. “Um debate significativo para a gestão no sentido de avaliação do trabalho desenvolvido até aqui, e projeção dos próximos semestres. O processo de acompanhamento das atividades é fundamental para que o programa alcance os resultados desejados”, disse Maciel.
Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Ricardo da Luz, e sua adjunta, Renata Matos; o adjunto da Sedettec, Mário Rosito, e representantes da educação.
A previsão é de que o novo edital seja lançado no final de fevereiro, com início das aulas em março. No total serão cerca de 800 vagas ofertadas pelo 3 mil Talentos TI, em 2022.
Fonte: PMSL

































Comentários