Prefeitura de São Leopoldo e Senac projetam nova edição do programa 3000 Talentos TI
- Start Comunicação

- 14 de dez. de 2022
- 2 min de leitura

Considerado um projeto inovador, a nova edição do 3000 Talentos TI, programada para acontecer em 2023, já vem sendo debatida pela Prefeitura de São Leopoldo e Senac. Nesta quarta-feira (14), foi realizada uma reunião entre representantes dos dois parceiros para apresentação da proposta. Participaram do encontro o secretário-geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel; além da diretora do Senac São Leopoldo, Lianamar Rosa.
Conforme a proposta apresentada, a ideia é abrir as inscrições para o programa já em fevereiro. “Temos total interesse em manter a iniciativa. Trata-se de uma ferramenta de qualificação e mudança de vida para nossa população”, destacou Spolaor.
Na mesma linha, o titular da Sedettec explicou a importância da formação de jovens no mundo da tecnologia. “São Leopoldo se destaca nacionalmente pelo seu polo tecnológico. Por isso mantemos essa sinergia na formação de profissionais, atendendo a expectativa deles e das empresas”, reforçou durante o encontro.
Pata a diretora do Senac, Lianamar Rosa, o programa passou a ser cobiçado por vários municípios do Estado. “Diante do sucesso verificado em São Leopoldo, o 3000 Talentos TI despertou interesse de diversas cidades por cumprir o papel fundamental de sensibilizar jovens e adultos da região para as mudanças no mercado de trabalho. São Leopoldo está diante de um projeto inovador e com um papel social muito importante, pois assegura a inserção de pessoas que talvez não tivessem acesso a esse mercado de trabalho do presente e do futuro”, destacou.
Retrospecto do programa
Lançado em julho de 2021, o Programa 3000 Talentos TI foi criado e gerido em parceria pela Governança do Tecnosinos, formada pela Prefeitura de São Leopoldo, Unisinos, Associação das Empresas do Polo de Informática e ACIST-SL. O objetivo é capacitar três mil jovens entre 15 e 39 anos até 2024, ano do bicentenário da imigração alemã.
Desde o início do programa, quase 1 mil alunos já se formaram em algum dos cursos ofertados, como Programação Java, Programação Web com PHP, Lógica de Programação, User Interface Interaction – Design de Interações e Interfaces, Testes de Softwares, User Xperience, Research – Arquitetura da Informação e Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio.
Fonte: PMSL

































Comentários