Prefeitura de São Leopoldo entrega o primeiro lote de cartões do Programa São Léo Mais Renda
- Start Comunicação

- 13 de jun. de 2022
- 3 min de leitura

A Prefeitura de São Leopoldo fez a entrega do primeiro lote de cartões do Programa São Léo Mais Renda nesta segunda-feira (13). O ato foi realizado para mais de 300 famílias contempladas, na Paróquia Santo Inácio, no bairro Rio dos Sinos.
"Temos um compromisso de governo que ninguém passe fome na nossa cidade, e é justamente nesse momento mais difícil que a nossa população está vivendo, que criamos o Programa São Léo Mais Renda. Vivemos um período onde o desemprego no nosso país era muito menor e onde o gás de cozinha era R$35, hoje o gás de cozinha está R$130, foi por isso que tomamos a decisão de criar esse cartão para que a população dentro dos critérios possa comprar alimentos e garantir a alimentação dos seus filhos", disse Ary Vanazzi.
Ao todo, mais de 2 mil famílias irão receber esse benefício durante o ano. Nesse primeiro momento, o primeiro lote de cartões foi entregue para as famílias que já foram previamente avisadas pela Secretaria de Assistência Social (SAS).
O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor destacou, que "esse projeto é uma decisão política do prefeito Vanazzi de administrar essa cidade com crescimento econômico. São Leopoldo saiu da 10° para a 6° maior economia do Estado, mas isso de nada importa se não tivermos inclusão social e distribuição de renda".
O titular da SAS, Fábio Bernardo, relatou sobre como o São Léo Mais Renda vem para suprir as necessidades das famílias que esperam para serem incluídas nos programas nacionais. "Hoje nós estamos aqui para saudar todas as usuárias e usuários do serviço de assistência social e dizer que, a partir de hoje e até em 12 meses, todas as famílias que aguardavam há quase dois anos para serem incluídas no antigo Bolsa Família [atual Auxílio Brasil] vão receber o São Léo Mais Renda", disse o titular da SAS.
A usuária do programa São Léo Mais Renda, Viviane da Silva, falou sobre seu sentimento em receber o cartão do programa. Segundo ela, "fiquei muito contente em ser contemplada com o cartão mais renda. Eu sei que é pouco, mas para mim vai ajudar muito".
A presidente do Conselho de Assistência Social, Fernanda Gliencke, comentou sobre o programa "Esse programa foi pensado e construído através de várias pessoas, considerando várias secretarias e hoje não é só a entrega de um cartão e sim a garantia de direitos como autonomia e a garantia de alimentação".
O gerente-geral da agência da Feitoria do Banrisul, Giovani Bauer, falou que "esse cartão dá direitos muito importantes a nossa população, que tem passado por um período muito difícil que o nosso país está passando".
A líder do Governo na Câmara de Vereadores, Iara Cardoso (PDT), falou sobre a urgência e importância do projeto. "Eu fico muito feliz de que nós, vereadores, temos feito história aprovando esse projeto com unanimidade, pois pela crise financeira, política e de desemprego que nosso país passa, esse projeto é de extrema urgência. Parabenizo o prefeito Vanazzi pelo empenho em realizar esse projeto", afirmou a pedetista.
Busca Ativa
As famílias presentes no ato tiveram a oportunidade de serem atendidas pelos serviços das secretarias de Educação, Saúde, Política Pública para as Mulheres e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico de São Leopoldo, com Busca Ativa Escolar, vacinação contra gripe e Covid-19, orientação sobre economia solidária, serviços voltados para as mulheres bem como consulta ao Cadastro Único.
Fonte: PMSL































Comentários