Prefeitura de São Leopoldo recebe diagnóstico econômico pelo programa Cidade Empreendedora
- Start Comunicação

- 6 de dez. de 2021
- 1 min de leitura

O prefeito Ary Vanazzi recebeu a consultora economista-chefe da Fecomércio no RS, Patrícia Palermo, que apresentou ao prefeito e secretários municipais o diagnóstico econômico de São Leopoldo, na segunda-feira, 6 de dezembro.
O documento faz parte de uma das propostas do programa Cidade Empreendedora, e visa apresentar à gestão pública uma análise dos dados referentes à economia e inovação, bem como propor soluções.
Dentre os principais pontos apontados pela consultora estão o perfil econômico de São Leopoldo, que apresentou um crescimento de 21,3% nos últimos 21 anos, sendo superior aos índices do Estado; o aumento da estrutura demográfica que se mostra favorável ao crescimento econômico local; índices do perfil social, escolar e PIB. Além disso, foi destacado o potencial da cidade em evoluir cada vez mais na abertura de empresas e geração de empregos.
“Nossos dados positivos são resultado de todo esforço que estamos fazendo nos últimos anos. Este trabalho que nos foi mostrado nos dá uma visão melhor do que podemos melhorar em São Leopoldo”, frisou Vanazzi.
Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, a apresentação do diagnóstico se mostra favorável para o desenvolvimento municipal. “Esta é mais uma etapa importante dentro do contexto do Projeto Cidade Empreendedora, que vem avançando bem no nosso município. Com muita alegria recebemos esta comitiva que vem nos trazer dados sobre o perfil de São Leopoldo, para que possamos cada vez mais evoluir e melhorar”, destaca Maciel.
No encontro também estiveram presentes os secretários municipais da Secretaria-Geral de Governo, Nelson Spolaor e da Fazenda, Eduardo Petters; o coordenador do Programa Cidade Empreendedora Maurício Pass; e outros representantes do Sebrae.
Fonte: PMSL































Comentários