Preso suspeito de esfaquear adolescente após bola bater em portão em Gravataí
- Start Comunicação

- 30 de set. de 2023
- 2 min de leitura

O suspeito de esfaquear, na semana passada, um adolescente de 15 anos, em Gravataí, foi preso nesta quinta-feira (28). O homem, de 23 anos, era vizinho da vítima, e teria se irritado após a bola que o jovem brincava com amigos bater no portão da sua casa. Ele teve a prisão preventiva decretada nessa quinta e estava escondido na casa de familiares. A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito.
Ainda de acordo com a polícia, o homem não tinha antecedentes criminais e permaneceu em silêncio no momento da prisão. No entanto, na terça-feira (26), ele foi ouvido no termo de interrogatório e relatou que a intenção era acertar com a faca a bola, não o adolescente. Ele contou ainda que se desfez da faca em um valão e ela não pode ser encontrada. Como já havia passado o período de flagrante, ele foi ouvido e liberado.
"No dia do crime nós ficamos até a madrugada procurando por ele para tentar o flagrante, mas não tivemos sucesso. No início dessa semana ele se apresentou e deu essa versão. Como não cabia o flagrante, ele acabou liberado", diz a delegada Fernanda Amorim, da delegacia de homicídios de Gravataí.
A delegada ressalta, no entanto, que o suspeito, após o crime, não prestou ajuda à vítima. Além disso, testemunhas relataram que ele ameaçou outras crianças e adolescentes e fugiu do local.
Nessa quinta, após a prisão preventiva ser decretada, os agentes da delegacia se dividiram em pelo menos cinco endereços de Gravataí e Cachoeirinha. A própria delegada localizou o suspeito na casa de familiares em Gravataí.
Ele está preso no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), na Capital, deve passar por audiência de custódia e ser encaminhado ao sistema prisional. O caso é tratado como tentativa de homicídio.
O adolescente de 15 anos, que perdeu um dos rins, segue hospitalizado.
Fonte: GZH
































Comentários