Professor é indiciado por abusar de 17 crianças em escola de São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 4 de set.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (3) as investigações contra o professor de 43 anos suspeito de crimes sexuais contra alunos de uma escola municipal de São Leopoldo. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável em 17 inquéritos, conduzidos pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), e o caso foi remetido ao Judiciário.
O professor atuava na rede municipal por contrato temporário e foi demitido em agosto, após denúncias de pais. Está preso preventivamente desde o dia 21 do mesmo mês. Segundo a delegada Michele Arigony, todas as vítimas têm entre seis e dez anos e estudavam na mesma escola, que não teve o nome divulgado.
“Questionei meu filho e ele relatou que ele pegava os meninos no colo, dava beijo, passava a mão no corpo dele. Foi um choque”, contou a mãe de um aluno de seis anos. A tia de outra criança relatou que o menino mudou de comportamento após os abusos: “Meu sobrinho está traumatizado. Não quer mais ir à escola. Antes, ele acordava de manhã pronto para ir”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que afastou e demitiu o professor assim que tomou ciência da denúncia, acionou o Conselho Tutelar e comunicou o Ministério Público. A pasta também disponibilizou apoio psicológico e jurídico às famílias e enviou profissionais para acompanhar os estudantes.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Gzh































Comentários